1

Save the Date {Reserve esta data}

 

Avisar aos convidados a data do casamento com antecedência virou moda

Uma das primeiras decisões que o casal precisa tomar antes de começar a planejar o casamento é marcar da data da união. Depois da data marcada, os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).

O Save the Date é um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso.

Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento, o convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes.

- Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. Atualmente, além desta função, esse aviso é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que irá acontecer – explicou a empresária Carol Biondi, da Santa Festa.

O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio. Ele pode ser impresso em papel fotográfico com ímã, pode ser em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um singelo cartãozinho dentro de um envelope. “O Save the Date pode ser descontraído, mas deve seguir a mesma linha do convite e não deve chamar mais atenção do que ele”, lembrou Carol.

O envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal. O convite deve ser enviado mais próximo à data do casamento.

 

Fonte: Ponto dos Noivos

 

SAVE THE DATE novo

 

Eu fiz o meu “Save the Date”. Gostaram?

 

Como a vida estava muito corrida e acabei fazendo meio de última hora (o ideal é mandar de 4 a 6 meses de antecedência ao casamento), mandei só para as pessoas beeeem próximas por email, e para os padrinhos por carta. Coloquei num envelope rosa, com laço marrom (mas não fotografei :( – que raiva!).

Mandei fazer a caricatura com o André Mello, muito bom!

 

E você? Vai casar?

Que tal encomendar já o seu SAVE THE DATE?

Imagine, sonhe… nós fazemos!

Um comentário:

  1. Olá, posso pegar as imagens (passarinhos e gaiolas) para colocar no meu save the date? Karen

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu Cantinho!
Beijinhos !!!

.